0 Receita de Biomassa de Banana Verde

Biomassa da banana verde: receita ajuda a emagrecer com saúde title=

Sendo um composto 100%, pouco calórico e com baixo índice glicêmico, a biomassa de banana verde está entre os segredos das dietas de sucesso por ai. Obtida a partir de bananas verdes é quase sem gosto e por ser uma massa neutra,  pode ser usada em receitas doces ou salgadas, dar liga ou engrossar outros ingredientes.



Uma das qualidades da biomassa é a sua alta quantidade de um tipo de fibra chamado Amido Resiste, que nosso corpo não consegue digerir e é fermentado por nossas bacterias intestinais. Os subprodutos dessa fermentação ajudam no controle da glicemia, do colesterol e em especial na saúde intestinal!


A biomassa pode ser comprada (250g custa em torno de R$20) em lojas de produtos naturais, mas também pode ser feita em casa. Olha ai a receita:

Ingredientes

1 cacho de banana verde (realmente verde, não pode estar em processo de amadurecimento)

Modo de preparo

Lave bem as bananas verdes com as cascas e coloque-as em uma panela de pressão com água fervente (o necessário para cobrir todas as bananas). Cozinhe as bananas com casca por 8 minutos, desligue o fogo e deixe que a pressão continue cozinhando as bananas por mais 12 minutos. Após o cozimento mantenha as bananas na água quente. Aos poucos, vá descascando uma a uma e coloque imediatamente no processador ou no liquidificador para bater.

Dica: A polpa precisa estar bem quente para não esfarinhar. Este processo deve ser feito com a banana nanica, se possível orgânica.



Em breve vou postar algumas outras receitas que a gente pode fazer a partir da biomassa. Até mais, beijos!!

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2013 Designed by Lívia Ferreira
Usando Scripts de Mundo Blogger